domingo, novembro 24, 2024
InícioEconomiaBrasileiros gastam R$ 1.416 por ano com assinaturas digitais

Brasileiros gastam R$ 1.416 por ano com assinaturas digitais

Segundo o estudo “A Guerra das Assinaturas: o super bundling desperta“, realizado pela consultoria Bango, os brasileiros gastam em média R$ 1.416 por ano em assinaturas digitais. A pesquisa, que inclui dados sobre Brasil e América Latina, revela que o consumo mensal médio é de R$ 118.

Entre os serviços mais populares estão os streamings, que representam 86% das assinaturas, seguidos por música (52%), delivery (46%), varejo (38%) e jogos eletrônicos (32%).

Sete em cada dez brasileiros afirmam que não conseguem pagar por todos os serviços que desejam. Além disso, muitos estão frustrados com a dificuldade de gerenciar todas as assinaturas em um só lugar.

De acordo com a pesquisa, 51% dos entrevistados cancelaram uma assinatura depois de aumentos de preço. Cerca de 63% estão incomodados por não conseguirem gerenciar todas as suas assinaturas em um só canal, e 32% pagam por assinaturas que não utilizam.

Uma tendência emergente para aliviar essa frustração é a centralização das assinaturas. Serviços que reúnem todas as assinaturas em um único lugar poderiam facilitar a escolha e a gestão dos serviços favoritos.

Preferências sobre assinaturas digitais

amazon assinatura cobrança anúncio anúncios propagandas
Tela do Prime Vídeo, plataforma digital da empresa Amazon | Foto: Reprodução/Unplash

A maioria dos assinantes (73%) deseja uma plataforma para gerenciar todas as suas assinaturas em um só lugar. Cerca de 69% gostariam de pagar por múltiplas assinaturas através de uma única fatura mensal.

Os dados da pesquisa indicam que 51% dos brasileiros preferem que empresas de telecomunicações gerenciem esses pacotes de serviços, enquanto 28% preferem os provedores de internet. Outros entrevistados manifestaram preferência por bancos ou carteiras digitais.

“A possibilidade de pagar diversas assinaturas de uma vez só é interessante para o consumidor, que pode ter maior flexibilidade e controle sobre seus acessos”, explicou Luiza Muneratti, SVP de Vendas da Iberia & Américas da Bango.

A pesquisa foi realizada entre abril e maio de 2024, com a participação de 6.400 consumidores do México, Brasil, Peru, Colômbia, Chile e Argentina, que consomem serviços de assinatura digital.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui