O Vasco superou o Vitória neste domingo (1) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, em Salvador, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 com gol de João Victor de cabeça.
Com o resultado, o Vasco chegou a 34 pontos e manteve a oitava posição na tabela do Brasileiro. Já o Vitória estacionou nos 22 pontos e caiu para a 18ª posição, se complicando na luta contra o rebaixamento.
O jogo começou com domínio total do Vitória, o Vasco passou o primeiro tempo praticamente inteiro só se defendendo, com grande atuação do goleiro Léo Jardim.
Os donos da casa tiveram boas chances de abrir o placar com Carlos Eduardo, Osvaldo e Alerrandro nos primeiros 25 minutos.
Aos 39, mais uma vez o Vitória chegou com Carlos Eduardo arriscando de longe e, de novo, parando nas mãos de Léo Jardim, que foi o principal responsável por manter o 0 a 0 no placar no primeiro tempo.
A primeira chance da segunda etapa foi de novo do Vitória, com Lucas Arcanjo arriscando de fora da área e Léo Jardim defendendo.
Mas o Vasco voltou melhor do intervalo e também passou a conseguir criar, principalmente com Vegetti, deixando o jogo mais dinâmico. Aos 17, o Vitória quase abriu o placar com William Oliveira de cabeça, mas a bola saiu.
Mas foi o Vasco que conseguiu balançar a rede. Aos 27 minutos, Payet cobrou escanteio e João Victor cabeceou para fazer 1 a 0 para os visitantes no Barradão.
Depois do gol, o jogo ficou picotado, com substituições dos dois lados e jogadores, principalmente do Vasco, precisando de atendimento médico em campo. A partir dos 40 minutos, o Vitória passou a pressionar mais, mas não conseguiu criar chances claras.
Aos 50 minutos, Payet quase fez um golaço do meio campo. A bola passou muito perto, mas foi para fora.
Aos 52, praticamente no último lance do jogo, Mosquito teve a melhor chance do Vitória no segundo tempo para empatar, mas mandou na trave.
Agora Vitória e Vasco terão a próxima semana de folga devido à Data Fifa. O Cruzmaltino volta a jogar na quarta-feira, dia 11 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco. No jogo de ida, a equipe de Rafael Paiva venceu por 2 a 1, de virada, em São Januário.
Já o Vitória só volta a jogar no sábado, dia 14 de setembro. O Rubro-negro baiano enfrenta o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.