sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteBrasileiro entra para o Guinness como recordista mundial de maratonas

Brasileiro entra para o Guinness como recordista mundial de maratonas

O Guiness World Records registrou nesta terça (4), o brasileiro Hugo Farias, como homem com maior número de maratonas consecutivas no mundo. O atleta amador completou 366 maratonas em 366 dias consecutivos, entre 28 de agosto de 2022 e 28 de agosto de 2023.

Ao todo, Hugo correu 15.443 km, o equivalente a uma viagem de Americana, interior de São Paulo, onde ele realizou a distância, até a Sibéria, no extremo do continente asiático. Uma maratona tem uma extensão de 42 km e 195 metros.

“Eu dedico esse reconhecimento, principalmente, à minha família, minha esposa e meus filhos, e aos profissionais que me acompanharam. Todos eles fazem parte desse recorde”, disse Hugo.

Hugo Farias entrou para o Livro dos Recordes ao completar 366 maratonas em 366 dias consecutivos
Hugo Farias entrou para o Livro dos Recordes ao completar 366 maratonas em 366 dias consecutivos / Reprodução/Guiness World of Records

Depois de atuar por mais de 20 anos como executivo em uma empresa de tecnologia, Hugo Farias idealizou o “Projeto Propósito”, buscando inspirar pessoas. O projeto foi realizado majoritariamente em Americana-SP, cidade onde reside. Para a quebra do recorde, Hugo foi acompanhado por uma equipe de cardiologistas do InCor.

O agora recordista do Guinness lançou o livro “Projeto Propósito: Nunca é tarde para escrever uma nova história”, no qual detalhas dos desafios e aprendizados ao logo das 366 maratonas.

Neymar recebe certificado do Guiness por conta de recorde do Al-Hilal
Neymar recebe certificado do Guiness por conta de recorde do Al-Hilal / Divulgação / Guiness World Records

Outro brasileiro que entrou recentemente para o Livro dos Recordes foi Neymar, do Al-Hilal. O atacante recebeu um certificado pela sequência histórica de vitórias ao longo da temporada 2023/2024. Ao todo, foram 34 triunfos consecutivos entre setembro de 2023 e abril de 2024.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui