O Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em São Januário. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, aconteceu três meses depois da data original.
Sob chuva no Rio de Janeiro e diante de pouca inspiração de ambos os times, o jogo contou com gol do volante vascaíno Hugo Moura, aos oito minutos do segundo tempo, aproveitando sobra de escanteio.
Esse foi o primeiro triunfo do time carioca após oito partidas sem vencer. E os três pontos foram importantes para o Vasco afastar uma incômoda aproximação do bloco que luta contra o rebaixamento — veja a tabela atualizada.
Com a vitória, o clube carioca chegou a 40 pontos, manteve-se na 10ª posição da tabela e está a oito pontos do Corinthians, o primeiro time dentro do Z4. A distância para o G6 é de 9 pontos.
Já o Cuiabá segue em seu calvário na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o clube é o penúltimo colocado do Brasileirão, com apenas 27 pontos, e está a cinco do Vitória, o primeiro time fora do Z4.
Apesar de abatida por conta da recente eliminação na semifinal da Copa do Brasil, a torcida vascaína marcou presença, com ingressos esgotados em três horas.
Entre uma vaia ou outra, cobrou disposição do time no fim do primeiro tempo, quando o placar mostrava 0 a 0. E fez a festa após o gol de Hugo Moura, o primeiro dele no Brasileirão.
Apesar da vitória, o Vasco agora lamenta as ausências que terá na próxima partida, contra o Bahia, segunda-feira (28), também em São Januário: Hugo Moura e o capitão Vegetti receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Por outro lado, o clube celebrou o retorno de Jair, oito meses depois de o volante sofrer uma grave lesão no joelho. Ele entrou no segundo tempo, atuou por cerca de 30 minutos, e teve uma boa participação no meio de campo.