O São Paulo pedirá anulação da partida com o Fluminense, vencida pelo clube carioca por 2 a 0, no dia 1º de setembro no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A direção paulista entende que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu “erro de direito” na partida e acionará a Justiça Desportiva.
O clube reclama da validação do primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias, na partida da 25ª rodada da Série A.
A ação do São Paulo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi informada pela “Folha de São Paulo” e deve ser oficializada nos próximos dias.
A reclamação do São Paulo é referente ao gol marcado por Kauã Elias, o primeiro do Fluminense. Na ocasião, o árbitro deu vantagem após uma falta de Calleri em Thiago Santos. O zagueiro Thiago Silva ficou com a bola e havia entendido que o árbitro havia marcado a infração. Com isso, ajeitou a bola com a mão e reiniciou a jogada, que culminou em gol.
O São Paulo enxergou falta de Thiago Silva no lance por ter colocado a mão na bola e chegou a reclamar no campo de jogo. Zanovelli chegou a afirmar que havia dado vantagem no lance, mas caiu em contradição ao analisar no VAR.
“Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dei sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Benevenuto, o VAR)?”, concluiu – veja aqui.
Antes mesmo de o áudio ser divulgado, o São Paulo já havia feito um protesto formal à CBF. A reclamação seguiu em um encontro entre o presidente do clube, Julio Casares, e o da CBF, Ednaldo Rodrigues. O clube tinha dado o caso como encerrado, apesar da revolta, mas voltou atrás da posição ao analisar os novos fatos.