Na tarde deste sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mengão venceu por 4 a 2 e garantiu mais uma rodada dentro do G4 do torneio nacional.
O time de Filipe Luís abriu o placar cedo, logo aos 6 minutos de jogo, com Michael. O Flamengo seguiu melhor e quase ampliou com Gabi, mas em rápido contra-ataque João Lucas deu lindo lançamento para Gilberto empatar o duelo no Rio de Janeiro.
No começo da segunda etapa, Gerson apareceu na área e foi derrubado por Mandaca. O árbitro deu pênalti e Gabigol deu fim ao seu jejum de 14 jogos sem anotar um gol para virar a partida no Maracanã. Cinco minutos depois, o camisa 8 voltou a pisar na área, mas dessa vez só rolou para Arrascaeta fazer o terceiro do Mengão.
Aos 24 minutos, o Juventude diminuiu. Após cobrança de falta, Edson Carioca aproveitou sobra da defesa e emendou um chute forte em cima de Rossi, que aceitou o chute. Já na reta final do jogo, Gonzalo Plata fez o quarto do Mengão, após receber passe açucarado de Gerson.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 54 pontos e segue na 4ª posição do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos a ser disputado. Por outro lado, o Juventude estacionou nos 34 pontos e segue em 15º, e pode ser ultrapassado caso Corinthians e Athletico-PR vençam na rodada.
O Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (30). O Rubro-Negro vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, em duelo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o Juventude descansa no meio da semana e só volta a jogar no sábado (2). No Alfredo Jaconi, o time jaconero recebe o Fortaleza.