sábado, setembro 28, 2024
InícioEsporteBrasileirão: Fluminense vence Bahia, embala e segue sem tomar gol com Thiago...

Brasileirão: Fluminense vence Bahia, embala e segue sem tomar gol com Thiago Silva

O Fluminense segue em plena recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), o Tricolor contou outra vez com a solidez de Thiago Silva e a estrela de Kauã Elias, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, pela 21ª rodada.

Contra Bragantino e Cuiabá, Kauã Elias também foi o herói. Contra o Palmeiras, Jhon Arias marcou o gol. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Mano Menezes por 1 a 0 — não tomou gol com Thiago como titular.

O resultado não tira o Tricolor Carioca da zona de rebaixamento, mas, com 20 pontos, o time está mais perto do objetivo — veja a tabela atualizada.

Já o Esquadrão de Aço completou cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, a equipe comandada por Rogério Ceni em sétimo lugar da tabela.

Os times de Mano Menezes e Rogério Ceni, agora, voltam as suas atenções para os jogos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na quarta (7), às 19h (de Brasília), o Bahia recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, após o empate em 1 a 1 no Nilton Santos.

Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o Juventude, que venceu a ida por 3 a 2, no Alfredo Jaconi.

Assim que a bola rolou no Maracanã, o duelo de estilo ficou claro. O Bahia, de Rogério Ceni, iniciou a partida com mais posse de bola, tentando construir a partir dos seus meias.

O Fluminense, por sua vez, manteve as características do trabalho de Mano Menzes, buscando ataques mais rápidos. Os melhores lances foram com Diogo Barbosa, pela esquerda.

A primeira chance foi do Bahia, ao eis. Everton Ribeiro partiu pelo meio e invadiu a área, mas preferiu o toque para Luciano Rodríguez, que finalizou para ótima defesa de Fábio.

Após outras duas finalizações do time visitante, foi a vez do Fluminense responder aos 14 minutos. Diogo Barbosa arrancou pela esquerda e lançou na medida para Kauã Elias.

O camisa 19 dominou, se livrou da marcação de Iago e finalizou no cantinho, sem chances para Marcos Felipe. Após revisão do VAR, a posição de impedimento do atacante foi marcada.

A partir daí, a partida ficou truncada, com faltas, reclamações e ponderações de sobras dos jogadores, técnicos e árbitros. Assim, o jogo perdeu em emoção.

Na reta final do primeiro tempo, a saída para o Fluminense voltou a ser Diogo Barbosa, que foi ao fundo e deixou Serna em condições de marcar, mas o camisa 90 pegou mal na bola.

O gol, então, sairia pela direita. Arias fez jogada individual e encontrou Samuel Xavier na linha de fundo. No cruzamento do lateral, Kauã Elias cabeceou para, enfim, abrir o placar: 1 a 0 aos 45!

O Fluminense teve a chance de ampliar a vantagem na volta do intervalo. Na jogada individual de Serna, a bola cruzou a área até chegar a Arias, que encheu o pé.

A saída corajosa de Marcos Felipe, abafando a finalização do atacante colombiano, impediu o segundo gol do Tricolor aos três minutos!

Quatro minutos depois, foi a vez de Fábio trabalhar. O camisa 1 do Flu se esticou todo e evitou o gol de empate após desvio de Martinelli em chute de Everton Ribeiro.

No escanteio, Luciano Rodríguez perdeu chance incrível. Quase debaixo das traves, o atacante do Bahia cabeceou para fora, levando as mãos à cabeça com o desfecho do lance.

Atrás do resultado, Ceni colocou em campo Cauly e Thaciano, logo depois, Carlos De Pena e Rafael Ratão. Os baianos, contudo, não levavam mais perigo à meta de Fábio.

Quem quase ampliou o placar foi Kauã Elias, aos 28, mas Marcos Felipe defendeu o chute. Foi o último lance do atacante, decisivo na recuperação do Flu, que deixou o campo ovacionado.

Sem correr riscos, no estilo de Mano Menezes, o Fluminense segurou o ímpeto do Bahia até o apito final, chegando ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Brasileirão.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui