Anunciado há três dias, Michael precisou de apenas 17 minutos para marcar em sua reestreia pelo Flamengo, neste domingo (25), na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
A partida pela 24ª rodada do Brasileirão não contou com a presença do técnico Tite, que se recupera da arritmia diagnosticada após a classificação na Libertadores contra o Bolívar, na altitude. O filho, Matheus Bachi, o substituiu.
Com diversos desfalques por lesão, o Flamengo acabou antecipando a reestreia de Michael, que estava jogando pelo Al-Hilal antes de voltar ao clube carioca, após três anos na Arábia Saudita.
Logo em sua primeira chance, o atacante recebeu cruzamento caprichado de Luiz Araújo e mergulhou de peixinho para abrir o placar no Maracanã, fazendo sua tradicional comemoração de “robozinho”.
Na segunda etapa, em um momento de pouca intensidade na partida, o Red Bull Bragantino achou o empate em falha do volante adversário Allan, que cortou cruzamento na direção do adversário, Douglas Mendes. O zagueiro do Massa Bruta marcou.
Mas, dois minutos depois, o time de Bragança devolveu a gentileza com juros. Em lance bizarro, Eduardo tentou cortar cruzamento rasteiro na área, acertou o companheiro Raul e a bola entrou no gol de Cleiton.
Com a vitória, o Flamengo volta a se posicionar na briga pelo título do Brasileirão, diminuindo em um ponto a distância para a liderança — agora assumida pelo Fortaleza, após os jogos da 24ª rodada — veja a tabela atualizada.
O Rubro-Negro está com 44 pontos, na quarta posição, e encara o Corinthians na próxima rodada. A partida na Neo Química Arena será domingo (1/9), às 16h (de Brasília).
Em má fase, o Red Bull Bragantino vê o pelotão da frente se distanciar e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O Massa Bruta caiu para a 14ª posição, com 27 pontos, a cinco do Vitória, que abre o Z4.
Na próxima quarta-feira (28), o time paga um dos jogos atrasados que tem, ao enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse.