Pela quarta vez em 2024, Bahia e Botafogo estarão de lados opostos do gramado. Neste domingo (25), o confronto é válido pela 24ª rodada do Brasileirão e terá impacto direto no topo da tabela. A bola rola às 16h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Botafogo, com 46 pontos, entra na rodada como líder da Série A. O Bahia, com 38, é o atual quinto colocado.
No primeiro turno do Brasileirão, o Glorioso fez nove jogos como mandante. Foram sete vitórias, um empate contra o Athletico-PR. A única derrota aconteceu justamente para o time comandado por Rogério Ceni.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, os times empataram o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, 1 a 1. Na volta, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e avançou.
Esta vitória e a classificação no mata-mata fez o time de Rogério Ceni retomar o bom momento na temporada. O clube baiano chega embalado após vencer Vitória e Grêmio pelo Brasileirão.
A equipe de Artur Jorge também respondeu bem à queda na Copa do Brasil: superou o Palmeiras nas oitavas da Copa Libertadores e goleou o Flamengo no último fim de semana.
Rogério Ceni teve a “semana cheia” para trabalhar. Foram três dias de folga antes do elenco iniciar a preparação, e o time chega para o confronto diante do Botafogo descansado.
As baixas ficam por conta do atacante Biel, do lateral-direito Gilberto e do volante Nicolás Acevedo. O trio está entregue ao departamento médico.
Em contrapartida, o técnico terá os retornos do volante Rezende e do atacante Ademir, que devem iniciar a partida como opções entre os reservas.
O Botafogo vive situação oposta a do Bahia, vindo de três jogos de alta demanda física, pelas oitavas de final da Libertadores e em clássico com o Flamengo pelo Brasileirão.
Depois de repetir a formação nestas três partidas, Artur Jorge deve realizar uma série de mudanças na equipe titular.
Além dos lesionados Júnior Santos, Eduardo, Jeffinho, Rafael e Matheus Nascimento, o Glorioso ainda terá as baixas de Mateo Ponte, Alexander Barboza e Savarino, suspensos.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo – Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Allan e Óscar Romero; Thiago Almada, Matheus Martins e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.
Motivo: Jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e hora: 25 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igo Benevenuto (MG)