terça-feira, julho 2, 2024
InícioInternacionalBrasileira é selecionada para atuar na comissão de equipe da NFL

Brasileira é selecionada para atuar na comissão de equipe da NFL

A brasileira Ester Alencar, de 26 anos, foi selecionada para atuar na comissão técnica do Tampa Bay Buccaneers, equipe que disputa a National Football League (NFL), nos Estados Unidos (EUA).

Ela foi uma das escolhidas no National Coaching Academy, realizado de 6 a 12 de junho. Atualmente, Ester é treinadora de quarterbacks do Rio Preto Weilers, no Brasil, onde também joga futebol norte-americano e flag football.

Ester também atua como quarterback da Seleção Brasileira de Futebol Americano e de flag football. Em agosto, ela disputará o mundial de flag football na Finlândia. Nascida em Curitiba, a jovem começou a jogar futebol norte-americano aos 17 anos e desde então se especializou na modalidade.

Preparação para a temporada regular nos Estados Unidos

Ester expressa gratidão nas redes sociais, em uma publicação nas redes sociais. “É difícil colocar em palavras a honra e felicidade que sinto em ter sido escolhida pra participar da Bill Walsh Fellowship com o Buccaneers”, declarou no início.

“Sou grata a Deus que tem feito por mim muito mais do que eu podia pedir ou pensar, à minha família que sempre sonhou ao meu lado, e aos meus amigos pelo apoio e compreensão em tantas ausências por causa do futebol norte-americano. Agradeço a todo o Brasil que tem torcido por mim nesse processo. Ainda temos uma etapa importante que é a questão de documentação, continuem torcendo por mim.”

O Tampa Bay Buccaneers informou que os bolsistas continuarão trabalhando na comissão técnica da equipe, que está se preparando para a temporada regular de 2024/25. Ester e os outros quatro bolsistas retornarão a Tampa para integrar a classe inaugural da Academy do time.

Propriedade da família Glazer, o Tampa Bay Buccaneers é presidido por Bryan, Joel e Eduardo Glazer. Tem como seus maiores títulos duas conquistas do Super Bowl, a principal competição deste esporte nos Estados Unidos, em 2002 e 2020.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui