Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), no estádio do Maracanã, no Rio, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília).
Os argentinos, atuais campeões mundiais, vivem melhor fase, mas, como o Brasil, vão entrar em campo com uma derrota na última partida, 2 a 0 para o Uruguai, em Buenos Aires. Os brasileiros têm dois tropeços seguidos, também 2 a 0 para o Uruguai e 2 a 1 frente a Colômbia.
E os times terão mudanças para o confronto.
Gabriel Jesus vai assumir o lugar do lesionado Vinícius Júnior no ataque. O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na derrota para a Colômbia, na quinta-feira (16), e só voltará a jogar em fevereiro de 2024.
A comissão técnica do Brasil foi quem bancou a convocação de Jesus, apesar de o Arsenal garantir que o atacante não tinha condições de jogo devido a uma lesão muscular. O atacante, no entanto, foi liberado pelo departamento médico e será titular frente à Argentina.
Na lateral esquerda, por opção técnica, Carlos Augusto ganhou a disputa com Renan Lodi. A defesa foi o setor que mais sofreu contra os colombianos. Com isso, Carlos Augusto, da Inter de Milão, que já havia sido titular na derrota de 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, terá mais uma chance.
O Brasil deve enfrentar a Argentina com:
Lionel Messi certamente estará em campo. Mas o outro Lionel da Seleção da Argentina, Scaloni, o treinador, pode promover mudanças no time para enfrentar o Brasil.
Uma possibilidade é a saída de Julián Álvarez, do Manchester City, para a entrada de Lautaro Martinez, da Inter de Milão. Outro que pode retornar à equipe titular é o experiente Angel Dí Maria, 35 anos e atualmente no Sporting de Lisboa. Nico González, da Fiorentina, deixaria o time nessa configuração.
Scaloni pode fazer também uma alteração no meio de campo. Há possibilidade de que Paredes, da Roma, ocupe o lugar de Mac Allister, do Liverpool.
A provável Argentina teria:
Na classificação, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 12 pontos. Já o Brasil está em quinto, com sete pontos, atrás dos argentinos, do Uruguai, da Colômbia e da Venezuela.
Os seis primeiros, de dez participantes e após 18 rodadas no sistema por pontos corridos das Eliminatórias da América do Sul, se classificam para a Copa que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.