sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralBrasil garante primeira final na ginástica artística

Brasil garante primeira final na ginástica artística

Neste sábado, 27, Diogo Soares garantiu a primeira vaga do Time Brasil em uma final de ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. O ginasta paulista se classificou para a final do individual geral masculino, ao alcançar a 19ª maior pontuação na fase classificatória.

As notas de Diogo Soares:

  • Argolas: 13,033;
  • Salto sobre a mesa: 14,200;
  • Barras paralelas: 13,933;
  • Barra fixa: 14,133;
  • Solo: 13,100; e
  • Cavalo com alças: 13,600.

No total, 24 ginastas avançaram para a disputa das medalhas, com a final marcada para a próxima quarta-feira, 31, às 12h30 (Brasília).

Arthur Nory está fora das Olimpíadas de Paris

Arthur Nory, candidato a medalha na barra fixa, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O especialista no aparelho cometeu um erro nas eliminatórias realizadas na manhã deste sábado e foi eliminado. A barra fixa era o único aparelho em que Nory havia se classificado.

Neste domingo, 28, a equipe feminina de ginástica artística do Brasil fará sua estreia na Olimpíada. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade participam da fase classificatória, que começa às 16h10 (de Brasília).

Sem medalhas

Ao fim do primeiro dia de competição, o Brasil não conquistou medalhas. No entanto, teve bons desempenhos em algumas modalidades.

Guilherme Costa, o “Cachorrão”, ficou em quinto lugar na final dos 400m livre na natação. É a melhor marca de sua carreira, ficando a apenas 0,26s de uma medalha.

No feminino, Mafê Costa terminou em sétimo lugar na mesma prova. Ambos garantiram suas vagas nas finais após passarem pelas classificatórias pela manhã.

Além da ginástica artística

No surfe, Gabriel Medina e João Chianca, o “Chumbinho”, avançaram diretamente para as oitavas de final nas ondas de Teahupo’o, no Taiti. Já Felipe Toledo não teve o mesmo desempenho e precisará disputar a repescagem para tentar uma vaga nas oitavas.

Nas quadras, o Brasil enfrentou derrotas no vôlei e no basquete. A seleção de vôlei perdeu por três sets a um para a Itália, enquanto o time de basquete foi derrotado pela França por 78 a 66.

Além disso, ocorreram classificações e eliminações em outras modalidades, como tênis de mesa, remo, canoagem, hipismo e badminton, destacando a intensa participação brasileira neste início de Olimpíadas.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui