A Seleção Brasileira sofreu mais uma derrota para a Argentina em uma semana na qual a equipe nacional foi derrotada pelos rivais em diferentes categorias. Nesta sexta-feira (24), o time sub-17 do Brasil perdeu para a Albiceleste por 3 a 0, na Indonésia, pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria.
🎼 𝐸𝑙 𝑖𝑛𝑓𝑖𝑒𝑟𝑛𝑜 𝑒𝑠𝑡á 𝑒𝑛𝑐𝑎𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟 🎵
📽 Los goles de Claudio Jeremías Echeverri para un triunfo sensacional.
🇦🇷 ¡A seguir así! 🔥#VamosLosPibes 💪 pic.twitter.com/XGS6cU4oIB
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 24, 2023
Na última terça (21), a seleção já havia perdido para os argentinos, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pela sexta rodada do classificatório sul-americano, Nicolás Otamendi marcou o gol do triunfo por 1 a 0 no Maracanã.
Às derrotas do sub-17 e da equipe principal soma-se o revés no futebol de cegos dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Na quarta-feira (22), a Argentina venceu a Seleção Brasileira, também por 1 a 0, e assumiu a liderança da primeira fase do torneio.
Esses três resultados negativos em apenas quatro dias não foram os únicos do mês de novembro. No último dia 9, pela Copa do Mundo de Futsal Nanismo, os argentinos superaram os brasileiros por 2 a 0, em Buenos Aires, pelas quartas de final da competição.
Houve neste mês, porém, um único triunfo do Brasil sobre os rivais sul-americanos. No futebol PC (paralisados cerebrais) dos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, a equipe canarinho venceu por 2 a 1, gols de Matheus Cardoso e Bira.
Classificada para a decisão da modalidade, a Seleção Brasileira encara novamente os argentinos, neste sábado (25), na final. O confronto vale a medalha de ouro.