sexta-feira, maio 23, 2025
InícioDestaqueBraga Netto ficou surpreso com o 8/1, afirma testemunha

Braga Netto ficou surpreso com o 8/1, afirma testemunha

Amigo de Braga Netto desde 1975, o coronel Waldo Manuel de Oliveira Aires afirmou, nesta sexta-feira, 23, que o ex-ministro ficou surpreso com o quebra-quebra que ocorreu no 8 de janeiro.

“A reação foi de surpresa porque jamais se esperava que uma manifestação conservadora terminasse da forma que terminou”, disse Aires, ao mencionar que os protestos da direita costumam ser tranquilos. “Causou estranheza.”

Aires foi chamado para depor como testemunha de defesa de Braga Netto no caso da suposta tentativa de golpe de Estado. Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em virtude da acusação, o general está preso preventivamente desde o ano passado.

Conforme Aires, Braga Netto soube do que ocorreu na manifestação, por meio da TV, depois de o general receber uma ligação do filho dele.

Moraes mantém prisão preventiva de Braga Netto

8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes, durante uma sessão plenária no STF – 13/03/2025 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Na tarde ontem, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou um novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-ministro.

No fim de março, a 1ª Turma tornou réus o general, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis acusados.

A Procuradoria-Geral da República acusou Braga Netto de “mobilizador” e responsável pelo financiamento da suposta trama golpista.

O general foi preso por suspeita de obstrução de justiça durante a investigação por supostamente ter tentado descobrir informações sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. O ex-ministro nega qualquer irregularidade.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui