Correntistas do Bradesco levaram um susto na manhã desta segunda-feira (27). Ao acessar a conta do banco pelo aplicativo, os clientes se depararam com o saldo negativado ou zerado.
O Giz Brasil procurou o Bradesco para obter mais informações sobre a falha que deixa as contas zeradas ou negativas. Em nota, o banco explicou que o processamento noturno “não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes”.
Além disso, a instituição financeira já está preparando uma solução para a falha: “A situação deve ser regularizada em breve”, afirmaram em nota.
A instituição financeira, no entanto, não deu uma prazo preciso para a resolução do problema. Portanto, é preciso aguardar a correção ser liberada a todos os usuários.
O que aconteceu no aplicativo do Bradesco?
O problema é voltado ao aplicativo do banco. Em uma publicação no X (ex-Twitter), o cliente Gabriel Mencarelli destacou que dormiu com dinheiro na conta e acordou negativado. Também não havia histórico de saída no extrato.
“O meu também”, respondeu uma pessoa ao tweet. “Eu tomei um susto. Comeram R$ 72 da minha conta”, afirmou mais um usuário da rede social.
“Minha conta está zerada. No extrato diz que tenho dinheiro, que realmente estava lá ontem. Mas o saldo continua zerado”, relatou outra pessoa.
Cabe ressaltar que o incidente não está atingindo todos os usuários. Pegando o meu caso como exemplo, o meu app do Bradesco manteve o extrato com o mesmo saldo de domingo (27) à noite. As contas de investimento, como a poupança, também permaneceram inalteradas.
Confira as reclamações publicadas na redes social:
Mais alguem tinha saldo no bradesco e ta negativo do nada?
— Felipe Rusty (@Rustyofc) November 27, 2023
O Bradesco sumiu com o dinheiro de todo mundo e meteu um negativo na conta ou foi só o meu?!
— Carolline Balbino (@Carollinelrb) November 27, 2023
Bradesco queria me matar do coração
Fui dormir com uns mils na conta e acordei com saldo negativo 😰
Ainda bem que era só erro do banco— Lucas (@lucasri19w) November 27, 2023