O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, confirmou, nesta sexta-feira (2), Marta Suplicy como vice em sua chapa, durante a filiação da ex-prefeita ao PT.
“Marta, minha companheira, hoje a Gleisi [Hoffmann] te deu as boas vindas ao PT, e eu quero te dar as boas vindas à chapa vitoriosa que vai mudar a cidade de São Paulo”, disse Boulos
“Quando a Marta caminhar com a gente, com nosso projeto, ela fez isso e nós conversamos muito, com a consciência de uma missão. A missão que nós temos em outubro desse ano, todos nós, é derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. E a Marta veio para construir essa frente. Porque o desafio é grande e o que está em jogo é muita coisa”, prosseguiu.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi responsável pelo convite de Marta para compor a chapa de Boulos. Cabe ao PT a indicação de vice, após um acordo firmado durante as eleições de 2022.
Entretanto, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) chegou a tentou realizar prévias para a escolha do representante petista.
Posteriormente, a possibilidade de prévias foi rechaçada pelo partido após uma reunião da executiva do Diretório Municipal. Caso surgisse um nova candidata, seria avaliada internamente.
O próprio Suplicy acabou deixando a ideia de lado e declarou apoio à chapa com Boulos e Marta.
Compartilhe: