quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioEsporteBoto exalta Filipe Luís: “Vai acabar com a hegemonia portuguesa no Brasil“

Boto exalta Filipe Luís: “Vai acabar com a hegemonia portuguesa no Brasil“

Filipe Luís, técnico do Flamengo, conquistou o segundo título à frente da equipe com apenas 18 jogos oficiais. O primeiro troféu levantado no comando do Rubro-Negro foi a Copa do Brasil, no ano passado, e, no início desse mês, o tricampeonato da Supercopa do Brasil.

“O Felipe tem uma característica que para mim é fundamental para ser um treinador de alto nível, que todos eles que chegaram a esse alto nível tem. É perceber que tudo aquilo que fez no futebol até agora vale muito pouco para aquilo que vai ser o futuro dele […] há muita coisa que há de ser estudada, que há que ser aperfeiçoada, e a característica principal dele, para mim, e aquilo que me chama mais atenção, é ele ter isso bem presente nele, de ser alguém insaciável, de querer ter conhecimento, isso é uma característica que é comum a todos os treinadores de alto nível”, disse Boto.

Filipe Luís se aposentou no final de 2023 e, desde então, investiu na carreira como treinador. Em 2024, comandou o time sub-17 do Flamengo e foi campeão na Copa Rio. Dois meses depois, o ex-jogador foi campeão no comando técnico do time sub-20 na Copa Intercontinental.

No dia 1 de outubro, Filipe assumiu o Flamengo após a saída de Tite.

“Eu digo que normalmente não me engano com treinadores. Ele vai ser um treinador de top mundial e talvez vá ser o treinador que vai mudar a imagem que a Europa tem do treinador brasileiro. Acho que vai ser ele”, exaltou o diretor de futebol da equipe carioca.

Com a chegada de Leonardo Jardim ao Cruzeiro, o número de treinadores portugueses na elite do futebol brasileiro chegou a quatro. Além da Raposa, Palmeiras, Sport e Santos contam com um treinador lusitano no comando de suas equipes.

Nascido em Portugal, Boto revelou que pretende acabar com o domínio de treinadores do seu país natal no Brasil.

“Eu estou disposto a ajudar e muito a acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses aqui no Brasil através do Felipe”, concluiu.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui