Botafogo e Peñarol se enfrentam no Nilton Santos, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O Glorioso está escalado sem grandes surpresas e vai com força total no duelo.
O time de Artur Jorge entra em campo com: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Thiago Almada e Igor Jesus.
Enquanto isso, a equipe de Diego Aguirre vai a campo com: Washington Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Gusmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García e R. Pérez; Eduardo Darias, Leo Fernández e Jaime Báez; Maximiliano Silvera.
Botafogo e Peñarol já se enfrentaram na Libertadores em duas oportunidades. Dessa forma, a vantagem nos duelos é da equipe carioca. Ao todo, foi uma vitória e um empate. A única ocasião que se encontraram na fase de grupos de 1973.
O primeiro duelo foi no Rio de Janeiro, com direito a goleada do Fogão, 4 a 1. Em jogo realizado no Uruguai, o Peñarol assegurou o empate em 2 a 2.