Vivendo sua pior sequência sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo visita o Atlético-GO neste sábado (3), em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Glorioso busca a reabilitação de olho na liderança, o Dragão faz contas para evitar o rebaixamento. A bola rola às 20h (de Brasília) no Estádio Antônio Accioly.
Nos 28 jogos desde a chegada de Artur Jorge, esta é a primeira vez que o Botafogo fica três partidas sem vencer: São Paulo (2 a 2), Cruzeiro (3 a 0) e Bahia (1 a 1).
Mais do que os resultados, as atuações nas últimas rodadas ligaram um sinal de alerta no Alvinegro. O técnico admitiu as dificuldades em substituir os lesionados Júnior Santos e Eduardo.
Para a partida deste sábado (3), o Glorioso ainda não terá outros dois pilares do setor ofensivo: Savarino e Tiquinho Soares. A dupla foi preservada da partida visando as decisões que vêm na sequência.
Na quarta-feira (7), o clube carioca decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia.
Nos dias 14 e 21, o Botafogo tem os jogos de ida e volta com o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Do outro lado, está um Atlético-GO afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos em 20 rodadas, o Dragão tem a quinta pior campanha da era dos pontos corridos.
Já são 11 rodadas sem vencer, e seis pontos para o primeiro time fora do Z4. Neste cenário, Vagner Mancini tem a baixa do zagueiro Pedro Henrique para o duelo com o Glorioso.
Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Alejo; Janderson, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando – Técnico: Vagner Mancini.
Botafogo: John; Damián Suárez (Ponte), Bastos, Barboza (Halter) e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Allan) e Tchê Tchê; Romero, Luiz Henrique (Carlos Alberto) e Igor Jesus – Técnico: Artur Jorge.
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 3 de agosto de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)