Depois de setores da torcida iniciarem campanha de “público zero”, o Botafogo decidiu liberar o acesso de mulheres e crianças no jogo contra o Cruzeiro. A partida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para as 18h30 deste domingo (3), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“Nossas torcedoras e pequenos escolhidos poderão entrar de graça na última partida do Glorioso no Nilton Santos em 2023, neste domingo (3)”, escreveu o clube nas redes sociais.
“A entrada será liberada diretamente na catraca de todos os setores disponíveis. As alvinegras, que garantiram o ingresso antecipado, poderão solicitar o reembolso através dos canais de atendimento online”, complementou.
No Rio de Janeiro, o Cruzeiro tentará confirmar a permanência na Série A. Para isso, precisa vencer o Botafogo, que não conquista um resultado positivo no Campeonato Brasileiro há nove rodadas.
Contudo, o Botafogo ainda é o vice-líder da tabela, superando Atlético-MG e Flamengo, com os mesmos 63 pontos, nos critérios de desempate. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Glorioso conquistar o Brasileiro são de 3,6% antes da 37ª rodada.
Assim, o Botafogo precisa que o Palmeiras, ao menos, não vença o Fluminense no domingo (3) para chegar à última rodada com chances de título, desde que o time faça sua parte e vença o Cruzeiro.