Na partida que encerra a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-GO buscam as reabilitações após derrotas nas respectivas estreias. A partida será no Nilton Santos, a partir das 21h30, e marcará o início de uma série de partidas do Glorioso em casa, vista como fundamental para o trabalho recém iniciado por Artur Jorge.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.
Após duas derrotas – para a LDU, em Quito, e para o Cruzeiro, no Mineirão -, Artur Jorge buscará sua primeira vitória no comando do Botafogo em sua estreia no Estádio Nilton Santos. O português está em busca de ajustes e fará mudanças na equipe.
Defensivamente, a equipe vem sofrendo muito gols, está entre os times com piores números entre os clubes da Série A e ainda não encontrou a formação ideal. Apesar disso, a diretoria entende que o elenco oferece bons nomes ao treinador.
No ataque, Artur Jorge pode abrir mão da formação com quatro atacantes (Luiz Henrique, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares) utilizada nas duas primeiras partidas. Óscar Romero e Danilo Barbosa são opções para reforçar o meio de campo.
A derrota para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, quebrou uma série invicta de 15 jogos do time de Jair Ventura, campeão goiano em 2024. Além disso, deixou o time com desfalques para o duelo com o Glorioso.
A começar pelo técnico, que foi um dos expulsos na derrota por 2 a 1 no Serra Dourada. Além de Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral-direito Maguinho também cumprem suspensões. Assim, o Dragão também terá mudanças sob comando do interino Emilio Faro.
Botafogo
Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Óscar Romero; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.
Atlético-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando – Técnico: Emílio Faro.
- Data e hora: 18 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Luiz Flávio Oliveira (SP)
- Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (Fifa/SP)
- Transmissão: Premiere