Atrás de mais reforços nesta janela de transferências, o Botafogo fez ofertas pelo lateral-direito Vitinho, do Burnley-ING, e pelo zagueiro Jair, do Santos. As posições são prioritárias no Glorioso.
A busca por um lateral foi intensificada após o afastamento de Damián Suárez. O clube tinha o nome de Vitinho avaliado pelo scout e abriu negociações com o clube da segunda divisão inglesa.
A informação foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pela Itatiaia. A negociação, contudo, não é simples, uma vez que Vitinho iniciou a temporada 2024/25 como titular da equipe.
Se conta com a vontade do jogador em retornar ao Brasil e gostou do projeto apresentado pelo Botafogo, o clube carioca ainda negocia o modelo e os valores para avançar nas tratativas.
Vitinho despontou no futebol pelo Cruzeiro, mas fez poucos jogos entre os profissionais antes de transferir-se para o Cercle Brugge, em 2018. O lateral atuou no clube belga até junho de 2022.
Desde então, defende o Burnley, onde soma 79 partidas, com quatro gols e seis assistências. Aos 25 anos, Vitinho tem contrato com o Burnley até julho de 2027.
Proposta na mesa por Jair
O setor defensivo tem outra lacuna a ser preenchida. O Botafogo busca mais um zagueiro para colocar à disposição de Artur Jorge, que hoje conta com Bastos, Alexander Barboza e Lucas Halter.
Os dois primeiros são os titulares, enquanto o terceiro – embora questionado por parte da torcida – é quem entra na equipe quando um dos companheiros não pode atuar ou é preservado.
Jair, de 19 anos, chamou atenção da Eagle Holding Football, que pertence a John Textor. O Botafogo fez uma oferta ao Santos, que também resiste em negociar a joia formada na Vila Belmiro.
A proposta feita ao Peixe, contudo, fez a negociação avançar. Segundo o jornalista Vagner Frederico, a primeira oferta foi na casa dos 12 milhões de euros, cerca de R$ 66 milhões.