Classificado para o mata-mata da Copa Libertadores, o Botafogo entra em campo em busca da liderança do Grupo D. O Glorioso enfrenta o Junior Barranquilla-COL nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília). As equipes decidirão a primeira posição da chave no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.
Com nove pontos, o clube carioca está empatado com o Junior na liderança do Grupo D. A equipe colombiana leva vantagem em relação ao Botafogo no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Com isso, para se classificar em primeiro, o time brasileiro deverá vencer a partida.
Diferentemente do Botafogo, que terá ausências e retornos para o confronto, o Junior Barranquilla não deverá fazer mudanças para o duelo desta quinta (28). As únicas dúvidas são as presenças dos atacantes Déiber Caicedo e Luis Daniel González no time titular. Existe a possibilidade de o técnico optar pela entrada de Marco Pérez e José Enamorado.
O Botafogo terá ausências e retornos para o confronto da Copa Libertadores. Ainda em processo de recuperação de lesão na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Marçal ficará de fora do confronto. Outro desfalque será o meia Eduardo, que ainda sente desconforto muscular na coxa esquerda.
Já o atacante Jefferson Savarino foi poupado para a partida por “controle de carga”. O volante Danilo Barbosa recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida da competição e também não pôde viajar para a Colômbia. Por outro lado, o lateral-direito Cuiabano, que tem sido titular, não está inscrito no torneio.
Enquanto isso, o centroavante Tiquinho Soares superou as expectativas e se recuperou antes do esperado após lidar com lesão na coxa direita. Inicialmente, o retorno estava previsto para acontecer no início de junho. Com isso, o atacante ficará à disposição do técnico Artur Jorge.
Outros dois jogadores que já integram o grupo são o meia Óscar Romero e o atacante Diego Hernández. Os dois, segundo informações do GE, teriam levado mulheres para o quarto da concentração do jogo contra o Universitario-PER, pela Copa Sul-Americana. Eles foram reintegrados junto ao elenco nesta semana.
Junior: Santiago Mele; Walmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Victor Cantillo e Yimmi Chará; Déiber Caicedo (Marco Pérez), Luis Daniel González (José Enamorado) e Carlos Bacca. Técnico: Arthur Reyes.
Botafogo: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Tchê-Tchê, Gregory (Óscar Romero); Tiquinho Soares (Diego Hernández), Luiz Henrique, Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Motivo: 6ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data e horário: 28 de maio de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN), Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)