Em clássico que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Além de disputarem as primeiras posições da Série A, os times de Artur Jorge e Tite, respectivamente, estão de olho na Libertadores, o que impactará nas escolhas dos treinadores. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
O Botafogo, com 43 pontos em 22 jogos, entrou na 23ª rodada como líder, mas foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Red Bull Bragantino neste sábado (17).
Já o Flamengo, com 41 pontos em 21 partidas, abriu o fim de semana em terceiro lugar.
Apesar do confronto direto no topo da classificação, os técnicos Artur Jorge e Tite dividem as atenções com as oitavas de final da Libertadores.
Na quarta (21), o Botafogo visita o Palmeiras após vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Na quinta (22), o Flamengo enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz após o 2 a 0 em casa.
Além de Jeffinho, Eduardo e Júnior Santos, lesionados, Artur Jorge ainda deve preservar alguns atletas como Bastos, Marlon Freitas, Savarino ou Luiz Henrique.
Para Tite, Everton Cebolinha, Viña, Gabigol e Pedro são baixas por lesões, enquanto De La Cruz e Gerson podem começar entre os reservas por conta da sequência de jogos.
Do lado do Botafogo, estão suspensos o lateral-esquerdo Marçal e o zagueiro Lucas Halter. pelo terceiro cartão amarelo.
Já o volante Erick Pulgar cumpre suspensão e desfalca o Flamengo.
Botafogo: John; Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Barboza, Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Almada, Matheus Martins; Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos – Técnico: Tite.
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 18 de agosto de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)