O Botafogo está perto de resolver uma das carências no elenco à disposição de Artur Jorge. A diretoria avançou na negociação com o Burnley-ING por Vitinho. O lateral-direito é aguardado no Rio de Janeiro até o final de semana para assinar contrato com o clube carioca.
As tratativas começaram há algumas semanas. O projeto apresentado agradou o atleta, o que pesou para as negociações entre os clubes avançarem.
As partes encaminharam um acordo financeiro e caminham para a oficialização da transferência na reta final da janela do futebol brasileiro.
O Botafogo investirá 8 milhões de euros, cerca de R$ 49,5 milhões, em Vitinho, com metas que podem alcançar mais 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) com metas segundo o portal “ge”.
Vitinho despontou no futebol pelo Cruzeiro, mas fez poucos jogos entre os profissionais antes de transferir-se para o Cercle Brugge, em 2018. O lateral atuou no clube belga até junho de 2022.
Desde então, defende o Burnley, onde soma 79 partidas, com quatro gols e seis assistências. Aos 25 anos, Vitinho iniciou a temporada 2024/25, o que dificultou as tratativas com os ingleses.
O clube teve dificuldades para reforçar a posição desde dezembro de 2023 e resolveu o problema com a chegada de Damián Suárez, mas o uruguaio foi afastado do grupo em agosto.
Desde então, Artur Jorge tem dado sequência a Mateo Ponte como titular, tendo Tchê Tchê, improvisado na função, como primeira alternativa.
A janela de transferências no Brasil está aberta até 2 de setembro. Além de um lateral-direito, o Botafogo busca um zagueiro para reforçar o time nas disputas da Libertadores e do Brasileirão.