O Botafogo decidiu desligar o técnico Tiago Nunes, na manhã desta quinta-feira, 22. Ele comandou o clube em 15 jogos: quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. A decisão ocorreu após uma reunião com a liderança do time, conforme informou a equipe carioca.
“John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada”, afirmou a nota oficilal do time alvinegro.
A demissão foi anunciada horas depois da partida contra Aurora, que terminou empatada em 1 a 1. Tiago Nunes foi expulso do jogo, disputado no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, válida pela 2ª fase preliminar da Libertadores, após fazer o gesto do “choro” e causar uma confusão com Mauricio Soria, treinador da equipe boliviana.
Os dois chegaram a xingar, e só pararam quando ambos foram expulsos pelo juíz. Ainda durante a partida, ele foi substituído por seu auxiliar, Evandro Fornari.
Até que um novo técnico seja contratado, o auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume o posto interinamente e inicia suas atividades já nesta sexta-feira, 23. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, neste sábado, 24.