O Borussia Dortmund informou, na manhã desta sexta-feira (3), que o meia-atacante Marco Reus, de 34 anos, deixará o clube no final da temporada. Um acordo entre as partes foi feito para que o contrato não fosse renovado.
Ídolo do Borussia Dortmund, Marco Reus atuou durante 12 anos com a camisa aurinegra. Em um texto emocionante, o clube alemão afirmou que o jogador apresentou “um nível de lealdade raramente visto no futebol profissional moderno”.
Além do tempo como profissional, o jogador foi revelado nas categorias de base do Dortmund e, ao todo, são mais de 21 anos no clube.
Na publicação de despedida, o presidente do Borussia rasgou elogios a Marco Reus e desejou sucesso ao meia-atacante na sequência da carreira.
“Marco Reus é um dos maiores jogadores do clube. Ele nasceu em Dortmund, jogou quase dez anos em nossas categorias de base, por 12 anos no time principal e foi capitão do nosso clube durante muito tempo. A sua ligação com o Borussia Dortmund é extraordinária. Desejamos ao Marco tudo de melhor para o seu futuro”, disse.
Por fim, Marco Reus agradeceu à torcida e ao clube pelo tempo vivido em Dortmund.
“Estou extremamente grato e orgulhoso deste momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida aqui e aproveitei cada dia, embora também tenha tido momentos difíceis. Terei dificuldade em me despedir no final da temporada, mas estou feliz que agora haja clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos jogos finais que ainda temos. Temos um grande objetivo que queremos alcançar juntos. Para isso, precisaremos de cada um dos nossos fãs inacreditáveis, a quem gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos pelo seu apoio inacreditável ao longo dos anos”, encerrou.
Capitão do Dortmund em cinco temporadas, Reus foi bicampeão da Copa da Alemanha e vice-campeão da Champions League, título que ainda pode conquistar este ano. Nos 424 jogos disputados até então, o camisa 11 marcou 168 gols e deu 128 assistências.