Mesmo com a temporada 2023/24 recém-terminada, o Borussia Dortmund não para de movimentar o mercado da bola. Na manhã desta sexta-feira (14), horas depois de confirmaram a saída do zagueiro Mats Hummels, os aurinegros anunciaram o ex-meio-campista turco Nuri Sahin como novo técnico.
O agora comandante era assistente técnico no Signal Iduna Park e terá a missão de substituir Edin Terzic após um ano que teve o vice-campeonato da Champions, a quinta colocação do Campeonato Alemão e a eliminação nas oitavas de final da Copa da Alemanha.
“É uma grande honra para mim ser treinador do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis do clube pela confiança que depositaram em mim. Estou realmente ansioso por essa nova função. Desde o primeiro dia, faremos tudo com muita energia e muita paixão para alcançar o máximo sucesso possível”, disse.
Sahin disputou 274 partidas oficiais ao longo de três passagens e marcou 26 gols pelo Borussia, com o qual foi campeão alemão, em 2011, e da Copa da Alemanha, em 2017. Cria aurinegra, subiu aos profissionais em 2005/06.
Ainda teve breves experiências por Feyenoord, Real Madrid, Livepool, Werder Bremen e Antalyaspor. Após se aposentar, foi gerente do clube turco entre 2021 e 2023. Pela Seleção Turca, disputou a Eurocopa de 2016, vencida por Portugal na França.