Nesta segunda-feira, 9, bombeiros e agentes da Defesa Civil resgataram um cachorro que estava preso em uma tubulação de água. Conforme informação do órgão, o animal, que é cego, se encontrava no local havia três dias.
Vizinhos de uma galeria de águas pluviais ouviram o choro do cachorro e pediram socorro para o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu em Cabreúva, no interior do Estado de São Paulo, na Rua Dinamarca, no bairro do Vilarejo.
Nesta segunda-feira, 9, bombeiros e agentes da Defesa Civil resgataram um cachorro que estava preso em uma tubulação de água. Conforme informação do órgão, o animal, que é cego, se encontrava no local havia três dias. pic.twitter.com/bAZDrnJ6Dr
— Revista Oeste (@revistaoeste) December 9, 2024
O cachorro cego se perder durante as últimas fortes chuvas na cidade e foi levado para a galeria. Os agentes informaram que o animal não tem dono. Atuaram na ocorrência os sargentos do Corpo de Bombeiros Leonel, Costa, Aprilio e Barbosa. Eles contaram com o apoio de Gonçalo e Zelamaque, da Defesa Civil.
SP, PR e SC têm alerta de chuva e risco de alagamentos

Nesta segunda-feira, 9, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta sobre o risco de eventos geo-hidrológicos para a Região Sul do Brasil e o Estado de São Paulo. Há risco de fortes pancadas de chuva e “alagamentos generalizados”.
Previsões mostram alta probabilidade de eventos hidrológicos nas mesorregiões do Vale do Itajaí, sul e norte de Santa Catarina. A Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, também enfrenta risco elevado por causa do acúmulo pluviométrico das últimas 24 horas, combinado com previsões de mais chuvas intensas.
Nessas áreas, há potencial para enxurradas, alagamentos generalizados e inundações em pequenas bacias. Há preocupação moderada em outras regiões de Santa Catarina, como a Serrana e Grande Florianópolis, além do oeste do Estado.