O Mainz teve uma surpresa nada agradável, antes de um duelo decisivo pelo Campeonato Alemão. Uma bomba, não detonada da 2ª Guerra Mundial, foi encontrada no entorno da MEWA Arena, estádio do clube alemão.
O artefato pesa cerca de 500kg e foi descoberto nessa quarta-feira (24), enquanto obras de ampliação de um campus universitário, ao lado da Arena, eram realizadas. De acordo com a imprensa local, o responsável seria o exército norte-americano.
Agora, o próximo passo é realizar a detonação do artefato. Para que isso seja feito, sem que hajam vítimas, as autoridades estudam evacuar a área. A população local é de cerca de 4.600 habitantes.
Fato curioso é a situação não ser, de tudo, uma surpresa. Neste mês, esta é a segunda bomba encontrada nos arredores da arena. Em 15 de abril, um artefato incendiário menor foi descoberto, também em meio às obras. Por conta de seu tamanho, a detonação foi feita sem que se precisasse evacuar os moradores.
O Mainz utiliza a MEWA Arena, estádio multiuso, como sua casa desde 2011. A capacidade é de 33.034 pessoas.
Na luta contra o rebaixamento, o Mainz enfrenta o Colônia, às 12h30 (de Brasília) deste domingo (28), na 31ª rodada da Bundesliga.
No momento, a equipe está fora da zona do rebaixamento, na 15ª posição com 27 pontos, mas ainda com risco de queda. Por outro lado, o rival da rodada é o penúltimo colocado, com 22 pontos.
Conforme depoimento das autoridades locais, a detonação do artefato não deverá interferir na partida, que deve ocorrer na MEWA Arena, sem maiores problemas.