O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai iniciar, a partir de março, uma série de viagens pelo Brasil em busca de apoio aos pré-candidatos do Partido Liberal para as eleições municipais.
De acordo com integrantes do partido envolvidos na organização, as visitas começarão por colégios eleitorais em estados do Sul, Centro-Oeste e Norte do país.
O planejamento considera que, na largada, é preciso priorizar os locais onde Bolsonaro foi vitorioso nas eleições de 2022 e conseguiu conquistar mais de 60% do eleitorado.
O objetivo é ativar a militância bolsonarista para alavancar votos para os nomes do PL que vão disputar o comando dos municípios.
O PL tem uma meta ambiciosa para 2024 e calcula a conquista de cerca de 1.000 prefeituras em todo o país. O número é quatro vezes maior do que o resultado das últimas eleições municipais, quando a legenda conseguiu emplacar 349 prefeitos.
O corpo a corpo com eleitores também vai servir para medir o impacto político de investigações que envolvem o nome de Jair Bolsonaro. Uma delas tornou o ex-presidente inelegível até 2030.
Compartilhe: