quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioDestaqueBolsonaro compartilha foto da família durante posse de Trump

Bolsonaro compartilha foto da família durante posse de Trump

Depois de ser impedido de viajar aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma foto da ex-primeira-dama Michelle e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em Washington. A família esteve na capital norte-americana nesta segunda-feira, 20.

A imagem vinha acompanhada da legenda “grande dia”, frase frequentemente usada por Bolsonaro. Michelle e Eduardo estão em Washington para participar de eventos relacionados à posse de Trump, que ocorreu nesta segunda-feira.

Eduardo mantém relações com políticos e estrategistas próximos ao ex-presidente norte-americano. Segundo Jair Bolsonaro, Michelle viajou a Washington com o objetivo de representá-lo nos eventos.

Nas redes sociais, o ex-presidente destacou que o mundo está “ligado” nos Estados Unidos e enviou “um abraço” a Trump. Nos últimos dias, o ex-presidente expressou seu desejo de que a posse do republicano tenha influência sobre sua situação no Brasil, incluindo a possível reversão de sua inelegibilidade.

Moraes nega recurso de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o recurso de Bolsonaro, que solicitou a liberação de seu passaporte, na última sexta-feira, 17. O político recebeu o convite para participar da posse de Trump.

Na quinta-feira 16, o magistrado já havia decidido de maneira contrária ao primeiro pedido da defesa de Bolsonaro, que, no mesmo dia, afirmou que iria recorrer. Na última decisão, Moraes foi breve.

O ministro elencou os argumentos da defesa do ex-presidente — a fácil apreensão do passaporte, o cumprimento e o respeito às medidas por parte de Bolsonaro, o relatório final apresentado pela Polícia Federal, o pedido de viagem pontual e o único fim de comparecer à posse de Trump — e, na sequência, escreveu que mantém a decisão com base nos argumentos anteriores.

“Mantenho a decisão que indeferiu os pedidos formulados por Jair Messias Bolsonaro por seus próprios fundamentos”, decidiu Alexandre de Moraes.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui