quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioDestaqueBolsonaro compara 8 de janeiro à soltura de presos do Capitólio

Bolsonaro compara 8 de janeiro à soltura de presos do Capitólio

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou que há uma crise que envolve os direitos humanos dos presos pelos atos de 8 de janeiro, ao comparar a situação à libertação de manifestantes detidos por eventos de 6 de janeiro no Capitólio, nos Estados Unidos.

“Os direitos humanos estão sendo violentados no Brasil”, declarou Bolsonaro.

Segundo o ex-presidente, parlamentares que participaram da posse de Donald Trump, realizada na segunda-feira 20, estão retornando ao Brasil com “gás” para tratar sobre a anistia no Congresso Nacional.

Bolsonaro cobra que o Parlamento resolva sobre a anistia dos presos

Ele manifestou a expectativa de que “o Parlamento resolva a questão da anistia” para os detentos brasileiros.

A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Auriverde, na manhã desta quarta-feira, 22.

Perdoados por Trump, manifestantes do Capitólio começam a deixar a prisão

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que participaram de uma manifestação no Capitólio em 6 de janeiro de 2021 começaram a deixar a prisão nesta terça-feira, 21. Isso ocorreu depois que Trump, na segunda-feira, emitiu um perdão abrangente aos envolvidos na invasão, cumprindo uma promessa feita durante sua campanha eleitoral.

Entre os beneficiados pela redução de penas estão figuras conhecidas, como Stewart Rhodes, líder dos Oath Keepers, e Ethan Nordean, associado aos Proud Boys. O documento também determina que o Departamento de Justiça e o Escritório de Prisões garantam a imediata emissão dos certificados de perdão e a libertação dos detidos.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui