O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado no Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, 15, está “apresentando uma excelente evolução clínica.”
Bolsonaro continua recebendo tratamento com antibióticos por via endovenosa. Apresentou melhora progressiva pelo sexto dia consecutivo. É acompanhado por dois médicos da unidade, o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, pelo cardiologista Leandro Echenique.
“Bolsonaro registra uma progressiva melhora em seu quadro infeccioso. No entanto, ainda não há uma previsão para sua alta hospitalar”, informou boletim divulgado.
A nota divulgado é assinada por Daniel Favarão Del Negro, diretor geral do Hospital Vila Nova Star, e por Paulo Marcelo Gehm Hoff, diretor clínico instituição médica.
Bolsonaro foi internado em Manaus (AM) em 4 de maio. Entretanto, começou a passar mal no sábado 3, quando cumpria agendas do Partido Liberall (PL) na cidade. Chegou a participar do evento de lançamento da pré-candidatura do deputado Alberto Neto (PL-AM) para a Prefeitura de Manaus.
Depois de ser diagnosticado com erisipela em Manaus, o ex-presidente precisou ser transferido São Paulo. Utilizou-se uma aeronave privada equipada com UTI aérea.
O ex-presidente já tinha sido internado anteriormente por conta da erisipela, uma infecção cutânea na pele causada por bactérias. Ele já havia sido diagnosticado com essa mesma enfermidade em 2022, depois das eleições.
A infecção na pele, no entanto, não é o único problema de saúde da vez de Bolsonaro. Ele também encara de novo o problema de desconforto intestinal. Ele já esteve sob cuidados médicos por causa disso em diversas oportunidades, desde que foi esfaqueado por Adélio Bispo durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018.
Na noite da última sexta-feira, 10, Bolsonaro apresentou melhora em seu quadro de saúde. Chegou a publicar um vídeo nas rede sociais enquanto fazia fisioterapia.