sábado, novembro 23, 2024
InícioPolíticaBolsonaro afirma que ‘PT está unido com Alexandre de Moraes’

Bolsonaro afirma que ‘PT está unido com Alexandre de Moraes’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à rádio AuriVerde Brasil nesta sexta-feira, 20, que o “PT está, sim, unido” com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Disse que não “podemos deixar a esquerda crescer”.

“Eu, quando presidente, tinha pelo menos uma ação contra mim”, declarou Bolsonaro. “Aponte uma ação de alguém do Supremo contra o Lula. Tem exatamente o contrário, sempre favorável. Como o Flávio Dino agora diz que o Lula pode gastar a vontade fora do previsto no orçamento para combater a queimada.”

Bolsonaro ainda indicou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quer “dizer agora que quem tocou fogo no Brasil foi o Malafaia, porque na Paulista ele disse: ‘Vamos incendiar o Brasil’ e ‘Vamos tacar fogo no Brasil’”. 

“Uma figura de linguagem”, garantiu o presidente de honra do PL. “Uma acusação barata dessas? Acusando bolsonarista para tudo? Nós somos perseguidos o tempo todo.”

Bolsonaro acusa Moraes de censura

Em entrevista, o ex-presidente Bolsonaro voltou a tecer críticas à atuação de Alexandre de Moraes no STF. Afirmou que o magistrado comete “censura” e tem o “prazer em prender”.

“Não podemos viver com tanta censura no Brasil”, disse. “Com a censura de uma pessoa que censura e depois fica ameaçando: ‘Vou te prender’. O prazer dele é prender.”

Sobre a continuidade da suspensão do Twitter/X no Brasil, Bolsonaro disse que essa decisão também é uma forma de censura. 

“Não podemos abrir mão dessas redes sociais, que não interferem só na vida dos nossos cidadãos, mas na economia do nosso país. Estamos sendo vítimas de chacota fora do Brasil”, destacou.

O ex-chefe do Executivo ainda falou sobre as prisões e condenações de Moraes aos presos pelo 8 de janeiro de 2023, em que há “muitos idosos, mães com filhos pequenos, que chamo de ‘órfãos de pais vivos’”, que seguem encarcerados. 

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui