domingo, julho 7, 2024
InícioInternacionalBolsa de Valore do México despenca após vitória da extrema-esquerda

Bolsa de Valore do México despenca após vitória da extrema-esquerda

A Bolsa de Valores do México (BMV) fechou em forte queda nesta segunda-feira, 3, caído 6,01% no primeiro pregão após as eleições presidenciais registradas no último domingo, 2, vencidas pela candidata de extrema-esquerda, Claudia Sheinbaum.

A nova presidente do México, Claudia Sheinbaum
A nova presidente do México, Claudia Sheinbaum

Ao longo do pregão, o índice de referência IPyC chegou a perder 6,4%, registrando a maior queda em um dia desde o início da pandemia de Covid-19, em 9 de março de 2020.

Além da queda da Bolsa de Valores, os resultados das eleições mexicanas provocaram uma queda expressiva do peso mexicano, que recuou 2,8% frente ao dólar, cotado em 17,55. O nível mais baixo desde novembro de 2023.

Herdeira política do presidente do México

Sheinbaum é a herdeira política do atual presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, do partido Morena.

Os resultados eleitorais definitivos do legislativo mostram a provável conquista da maioria qualificada de dois terços do Congresso do México pelos governistas. O que permitiria modificar a Constituição.

Entretanto, em seu primeiro discurso após eleita, Sheinbaum prometeu respeitar a autonomia do banco central do México e a disciplina das contas públicas, prometendo promover mais investimentos estrangeiros.


A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.

Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail

[email protected]

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui