A ESPN, que promove o prêmio Bola de Prata, divulgou a Seleção do Campeonato Brasileiro. A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (9), em São Paulo. O Botafogo, campeão do Brasileirão, contou com cinco representantes entre os onze melhores.
Outros quatro times também foram representados: Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Corinthians. Além de montar o “time ideal” do Campeonato, foram premiados artilheiros, gol mais bonito e revelação do torneio.
O grande destaque da premiação foi o atacante Estêvão, do Palmeiras. Ele foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, além de integrar o time ideal e faturar o prêmio de revelação.
William, lateral-direito, foi o representante do Cruzeiro na “seleção”. O jogador, de 29 anos, fez 34 jogos pelo Brasileirão e terminou com quatro gols e cinco assistências.
John (Botafogo); William (Cruzeiro), Bastos (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Allan Patrick (Internacional) e Rodrigo Garro (Corinthians); Jefferson Savarino (Botafogo), Estêvão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo). Técnico: Artur Jorge.