Após ser campeão da Eurocopa como um dos destaques da Espanha, Lamine Yamal bateu um recorde na Fifa. O espanhol se tornou o jogador mais jovem da história a ser indicado para o prêmio da Bola de Ouro.
O atacante do Barcelona desbancou a marca de Kylian Mbappé, que, em 2017, apareceu entre os eleitos aos 18 anos e 293 dias e terminou em 7º lugar na votação geral. Yamal tem 17 anos e 53 dias.
A revista “France Football” divulgou, nesta quarta-feira (4), a lista dos 30 finalistas que vão disputar o troféu de melhor do mundo em 2024. O jovem atacante é o único atleta do Barcelona presente.
Yamal coleciona uma série de marcas. Ele foi eleito o melhor jogador jovem da última Eurocopa, na qual a Espanha ficou com o título depois de vencer a Inglaterra, na final, por 2 a 1.
O espanhol é também jogador mais jovem da história a fazer um gol na Eurocopa. Aos 16 anos e 362 dias, a promessa do Barcelona marcou pela primeira vez na competição em duelo contra a França, pela semifinal.
Segundo a agência de notícias EFE, o Barcelona recusou uma proposta de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,46 bilhão) do Paris Saint-Germain pelo jovem.