Na manhã da quarta-feira 21, um policial militar baleou e matou um boi em uma rua de Mauá, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a decisão foi tomada devido à agressividade do animal, que atacou um homem de 59 anos e colocou em risco a segurança, inclusive dos próprios policiais que atenderam a ocorrência.
Um vídeo mostra o momento em que o boi ataca um homem caído no chão, enquanto policiais militares saem de uma viatura. Pouco depois, o animal avançou na direção de um PM, que então disparou.
“PM de Tarcísio executa boi a tiros em plena rua de Mauá, na Grande SP”
Aí vc assiste o vídeo: https://t.co/pS5zUcP0bA pic.twitter.com/nXT32UMHfM
— Bia da Caserna (@bia_dacaserna) August 22, 2024
A vítima do ataque foi levada ao hospital e liberada posteriormente. O incidente ocorreu na Avenida Sebastião Antônio da Silva, no Jardim Zaíra, periferia de Mauá.
De acordo com a Prefeitura de Mauá, funcionários da gerência de bem-estar animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram chamados para lidar com um caso de animal abandonado em via pública.
Polícia de Mauá ainda não identificou dono do boi
Até a noite de quarta-feira, o dono do boi não havia sido identificado. Caso seja encontrado, ele deve ser notificado e poderá receber uma multa.
A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.