Bobby Kotick deixou nas últimas horas a sua função histórica como CEO da Activision Blizzard, tal como previsto há poucos dias, na sequência da reorganização da empresa após a aquisição pela Microsoft.
Sabemos que Kotick terá contrato até abril de 2024 e ajudará na transição, mas a partir deste momento as decisões serão tomadas por outra pessoa e diversas pessoas aproveitam para relatar depoimentos nada lisonjeiros a respeito do trabalho do agora ex-CEO.
Como você deve se lembrar, há alguns anos, o assédio sexual foi relatado na Activision e parece que Kotick sabe disso há anos, na verdade ele mesmo o cometeu: um cenário que gerou enorme polêmica, sobrecarregando a empresa e suas produções enquanto o CEO se recusou a renunciar.
Por danos, estou falando de funcionários, reputação, etc. Algumas das histórias que me contaram são deprimentes e não são de forma alguma as piores que existem.
– Jez (@JezCorden) 30 de dezembro de 2023
Estávamos conversando sobre alguns depoimentos pouco lisonjeiros: nessas horas o jornalista Jez Corden escreveu um post no qual relata não ter encontrado uma única pessoa entre os atuais e ex-funcionários da Kotick disposta a dizer palavras positivas o ex-CEO da Activision Blizzzard.
“Este homem era odiado e, aparentemente, mais do que merecia o ódio que recebeu”, escreveu Corden. “É o início de uma nova era para a Activision Blizzard sob a égide do Xbox, mas não sei se o Xbox percebe os danos que Kotick causou.”
“Refiro-me às consequências que as suas ações tiveram sobre os funcionários e a reputação da empresa. Algumas das histórias que ouvi são deprimentes e não são de forma alguma as piores coisas que foram relatadas sobre a sua gestão.”