A empresa Blue Origin, que levou a cantora Katy Perry, 40, e outras cinco mulheres ao espaço, divulgou vídeos da tripulação feminina em órbita (veja abaixo).
Perry, a jornalista Lauren Sánchez, a ex-cientista de foguetes Aisha Bowe, a cientista Amanda Nguyen, a produtora de filmes Kerianne Flynn e a jornalista Gayle King, ficaram 11 minutos fora da terra em uma missão de cruzou a Linha de Kárman – uma fronteira localizada a 100 quilômetros de altitude acima do nível do mar.
Nos vídeos divulgados, as mulheres aparecem animadas por estarem fazendo parte do momento histórico. Katy Perry levou uma margarida em homenagem a filha Daisy, 4, e ainda mostrou a setlist oficial da turnê “The Lifetimes Tour”, que passa pelo brasil em setembro de 2025.
Ao descer, Katy Perry ergueu a margarida para o céu antes de se abaixar para beijar o chão. A cantora ainda disse que pretende escrever uma música sobre a experiência.
Como foi o voo da Blue Origin que levou Katy Perry ao espaço?
O foguete New Shepard, da Bue Origin, disparou o motor em sua base por volta das 10h30 (horário de Brasília) para decolar da plataforma de lançamento no oeste do Texas, nos Estados Unidos.
Poucos minutos após o lançamento, o propulsor do foguete se separa da cápsula da tripulação para iniciar sua descida controlada e fazer um pouso vertical, de forma que ele possa ser reutilizado em voos futuros da empresa – prática que reduz os custos das viagens espaciais.
A cápsula da tripulação continuou a subir em direção ao espaço, proporcionando alguns minutos de gravidade zero para as passageiras.
Ao iniciar a descida, a cápsula da tripulação abriu um conjunto de paraquedas e pousou de maneira segura no meio do deserto no Texas.
Imagens de Katy Perry em órbita
As imagens foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa realizada pela Blue Origin com a tripulação. O momento está em 13 minutos e 45 segundos.