A aguardada nova versão de “Blade“, com o vencedor do Oscar Mahershala Ali (“Green Book – O Guia”) no papel principal, foi retirada do calendário de lançamentos da Disney. A decisão foi anunciada pela companhia na última terça-feira (22).
Originalmente programado para estrear em 7 de novembro de 2025, o longa teve seu lançamento adiado devido às greves em Hollywood em 2023 e ainda não iniciou sua produção. Com isso, o filme saiu do calendário e não conta mais com previsão de estreia.
De acordo com a Entertainment Weekly, a Marvel continua comprometida em produzir o filme, mas não deseja lançar algo que não esteja à altura de seus antecessores. “O mais importante para nós é não apressá-lo e garantir que estamos fazendo o filme certo do Blade”, afirmou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em uma recente entrevista ao BlackTreeTV.
Revelado pela primeira vez em 2019 na San Diego Comic-Con, o filme enfrentou uma série de dificuldades ao longo do tempo. Os desafios se intensificaram devido aos atrasos provocados pela pandemia de Covid-19 em 2020 e pelas já mencionadas greves de Hollywood em 2023.
Além de Ali, o novo “Blade” deverá contar com Mia Goth (“MaXxXine”) no elenco. O diretor do longa Yan Demange anunciou que o longa deverá ter classificação etária para maiores de 18 anos.
Sebastian Stan defende a Marvel: “Filmes importantes para a indústria”