sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaBlack Myth: Wukong comparado no PC e PS5: as diferenças são realmente...

Black Myth: Wukong comparado no PC e PS5: as diferenças são realmente muitas, e o Xbox Series S não é o culpado

Existe até um meme na internet do que tudo o que acontece a culpa é do Xbox Series S, e é que muito o culpam por ser um console menos poderoso e com preço mais acessível de interferir nos jogos. Contudo, é difícil de acreditar nisso principalmente com Black Myth: Wukong em ação.

Black Myth: Wukong foi comparado no PC e PS5 pelo ElAnalistaDeBits e certamente esperávamos diferenças entre as duas versões, principalmente considerando o uso do Unreal Engine 5, mas não tão profundas e evidentes.

O título Game Science demonstra mais uma vez que o poderoso motor gráfico da Epic Games possui tecnologias de impacto extraordinárias, mas não pode ser facilmente gerenciado pelos consoles da geração atual, e isso já é demonstrado pelos três modos gráficos disponíveis no PlayStation 5: um 1440p a 30 fps, um 1080p a 45 fps ou um 1080p dinâmico a 60 fps.

Segundo ElAnalistaDeBits, em termos de presets a versão do console fica a meio caminho entre as configurações média e alta no PC, mas com texturas inferiores ao preset baixo e reflexos obtidos a partir de um reflexo normal do espaço da tela, com uso mínimo de Lumen.

A distância de visualização garantida pela tecnologia Nanite é excelente em ambas as plataformas, mas o ray tracing neste caso só está presente no PC e de forma completa, portanto para reflexos, sombras e iluminação global: ativá-lo requer muitos recursos, mas os resultados são evidentes.

As cargas de viagem rápida são mais rápidas no PC. A taxa de quadros está longe de ser perfeita independente da plataforma, com quedas bem evidentes nas situações mais frenéticas.

Muito pesado ou mal otimizado? Se você leu a análise da Digital Foundry sobre a versão PS5 de Black Myth: Wukong , saberá que a equipe editorial inglesa fez algumas críticas ao jogo, incapaz de oferecer uma experiência visual verdadeiramente sólida em qualquer um de seus três modos gráficos. Na prática ele não roda a 60 FPS no PS5 e tem muitas disvantagem acima do esperado frente a versão para PC. Parece ser um jogo mal otimizado, segundo os analistas de gráficos.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui