A cantora Billie Eilish, 22, foi escolhida como artista do ano 2024 pela Apple Music. Esta é a segunda vez que a dona do hit “Birds Of a Feather” é homenageada pela plataforma — em 2019, ela estreou a categoria.
O anúncio feito nesta quinta-feira (21) enalteceu a trajetória da estrela do pop neste ano, em que ganhou um Oscar e dois Grammys pela participação na trilha sonora do filme “Barbie” com a música “What Was I Made For?”.
Além de ganhar os prêmios, a cantora lançou um novo álbum em 2024, o “Hit Me Hard and Soft“, que tem 10 faixas, dentre elas alguns hits como “Chihiro” e “Birds Of A Feather”.
“Lunch”, uma das canções do disco, se tornou um hino LGBTQIA+ ao trazer para a discografia de Billie Eilish um retrato claro de relações homoafetivas. A canção foi listada como uma das dez canções que mais impactaram a cultura queer na história.
Em agosto ela se tornou a artista mais ouvida mensalmente no Spotify, com “Birds Of A Feather” sendo a música mais ouvida do mundo na plataforma.
“É sempre especial quando uma jovem artista consegue se conectar com tantas pessoas tão rapidamente. Mas o que tem sido realmente notável em vê-la evoluir ao longo deste último ano não é apenas que sua voz e arte continuaram a ressoar tão amplamente. É que ela floresceu tão corajosa e honestamente quanto ela — em seus próprios termos, à sua própria maneira”, desclarou Rachel Newman, diretora Conteúdo e Editorial da Apple Music.
*Com informações de Flávio Ismerim e Ana Beatriz Dias, da CNN