quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEntretenimentoBienal do Livro de SP: confira 5 destaques da programação desta sexta...

Bienal do Livro de SP: confira 5 destaques da programação desta sexta (13)

A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou na última sexta-feira (6) e vai até o dia 15 de setembro no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Nesta sexta-feira (13), o público pode conferir bate-papos e palestras com escritores nacionais e internacionais, como Aline Bei, autora de “O Peso do Pássaro Morto” e “Pequena Coreografia do Adeus”, Socorro Acioli, de “A cabeça do santo” e “Oração para desaparecer”, e Hayley Kiyoko, cantora norte-americana e autora de “Girls Like Girls”. Confira 5 destaques abaixo.

Confira os destaques da Bienal do Livro de São Paulo nesta sexta-feira (13)

  • Ficção especulativa: Criando outros mundos como uma forma de olhar para a nossa realidade, com Felipe Castilho, Vinícius Neves Mariano, Lucas Mota, Fábio Kabral e mediação de Flávia Gasi, às 12h30, na Arena Cultural;
  • A literatura de horror no Brasil, com Ana Paula Maia, Márcio Benjamin, André Vianco e mediação de Gih Alves, às 17h30, na Arena Cultural;
  • Solidão em família: Memória, identidade e dinâmicas familiares na ficção, com Paula Fábrio, Aline Bei e mediação de Raquel Cozer, às 18h, no Salão de Ideias;
  • Girls Like Girls: Hayley Kiyoko e a representatividade lésbica, com Hayley Kiyoko e mediação de Louie Ponto e Mariana Mortani, às 19h, na Arena Cultural;
  • Brasil e Colômbia: habitar com palavras – Mesa SESC, com Andrea Cote, Socorro Acioli e mediação de Rodrigo Casarin, às 20h, no Salão de Ideias.

Como comprar ingresso para a Bienal do Livro de SP?

Os ingressos para a Bienal do Livro podem ser adquiridos na bilheteria local do Distrito do Anhembi ou online, pelo site ou aplicativo da Fever. A organização do evento recomenda a compra com antecedência, para evitar que os ingressos esgotem antes de sua chegada.

As entradas para o sábado (14) já foram esgotadas, tanto na bilheteria online, como na presencial.

Tem direito à entrada gratuita: professores, profissionais do livro, crianças com menos de 12 anos, adultos com mais de 60 e membros do Sesc com credencial plena.

Quando e onde acontece a Bienal do Livro de SP?

A 27ª Bienal do Livro de São Paulo acontece de 6 a 15 de setembro de 2024.

  • Segunda a sexta: das 09h às 22h (acesso ao evento até 21h)
  • Sábados e domingos: das 10h às 22h (acesso ao evento até 21h)
  • Último dia (15/09): das 10h às 21h (acesso ao evento até 19h)

A edição deste ano retorna em um ambiente mais espaçoso, ocupando os 75 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, que foi recentemente reformado para comportar eventos maiores. Segundo a organização da Bienal, o intuito é acomodar as pessoas de maneira mais confortável, para evitar problemas de locomoção e filas, tanto na entrada como dentro do local. Todos os corredores devem ter pelo menos 10 metros de espaço para o trânsito do público.

  • Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP – 02012-021 / Portão 38 – Acesso carros / Portão Principal – Acesso pedestres

Quais as principais atrações da Bienal do Livro de SP?

Ao longo dos 10 dias de Bienal estão confirmados mais de 700 autores nacionais e internacionais em encontros e palestras espalhados pelos palcos do evento.

Atrações nacionais

Alguns dos principais nomes brasileiros que participarão dos encontros e palestras da Bienal são: Conceição Evaristo, uma das escritoras negras mais reconhecidas do Brasil, autora de “Olhos d’água” e diversas outras obras; Stênio Gardel, escritor cearense mais conhecido por “A palavra que resta”; e Ailton Krenak, escritor e líder indígena eleito imortal da Academia Brasileira de Letras, autor de diversas obras, dentre elas “Ideias para adiar o fim do mundo”.

Também marcam presença Pedro Bandeira, um dos principais autores de literatura infanto-juvenil brasileira; Itamar Vieira Jr., autor dos sucessos “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”; e Thalita Rebouças, escritora de livros voltados para o público adolescente, como “Fala sério, pai!”.

Além de Junior Rostirola, autor do livro mais vendido no Brasil atualmente, “Café Com Deus Pai”; o youtuber Felipe Neto, que lançou “Como enfrentar o ódio: A internet e a luta pela democracia” recentemente; e muitos outros.

Atrações internacionais

Entre os nomes internacionais estão Jeff Kinney, autor de uma das séries infanto-juvenis mais famosas, “Diário de um Banana”; Hwang Bo-Reum, representante da onda de livros coreanos que tem ganhado o mundo nos últimos anos e autora de “Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong”; e Abby Jimenez, responsável por diversos romances, como “Para Sempre Seu” e “Parte do Seu Mundo”.

Além disso, também marcam presença na Bienal a cantora e escritora Hayley Kiyoko, que transformou sua música mais famosa em livro com “Girls Like Girls: Uma História de Amor Entre Garotas”, Lynn Painter, autora de “Melhor do que Nos Filmes”, sucesso absoluto entre fãs de Taylor Swift e recheado de referências à cantora, e mais.

Qual livro marcou sua infância? Visitantes da Bienal do Livro SP dão sua opinião

aria-label=”Assista o vídeo Qual livro marcou sua infância? Visitantes da Bienal do Livro SP dão sua opinião” tabindex=”0″> Qual livro marcou sua infância? Visitantes da Bienal do Livro SP dão sua opinião Qual livro marcou sua infância? Visitantes da Bienal do Livro SP dão sua opinião

Bienal do Livro de SP: veja principais autores nacionais confirmados

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui