O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se descreveu como a “primeira mulher negra na Presidência” do país. A declaração foi feita pelo democrata nesta quinta-feira, 4, durante entrevista à rádio WURD, na Filadélfia. Este é mais um episódio em que o político de 81 anos se confunde com suas próprias palavras.
“Tenho orgulho de ser, como eu disse, o primeiro vice-presidente, a primeira mulher negra a servir como presidente”, disse Biden.
Em outro momento da entrevista, o chefe do Executivo norte-americano também disse ter nomeado a primeira mulher negra, Ketanji Brown Jackson, para a Suprema Corte.
Biden tenta se reerguer depois do debate com o ex-presidente Trump
Os tropeços do presidente norte-americano acontecem em um momento turbulento na sua campanha eleitoral. Na quinta-feira 27, ele participou do primeiro debate presidencial com o ex-presidente Donald Trump.
Durante suas falas, Biden mostrou diversos relapsos mentais. O desempenho preocupou o Partido Democrata e preocupou o eleitorado, que se preocupa com o estado de saúde mental do candidato.
A porta-voz da campanha de Joe Biden, Ammar Moussa, disse que os ataques ao presidente “são um absurdo”.
“Estava abundantemente claro o que o presidente quis dizer”, escreveu Moussa, em seu perfil no Twitter/X. “Isso seria considerado um padrão de discurso perfeitamente normal para qualquer outra pessoa na América e, certamente, tem sido normal para Joe Biden durante toda a sua carreira.”