Quem quer ter uma bicicleta elétrica pode escolher entre diversos tipos de modelo, desde opções para cidade até para terrenos off-road. A empresa Giant lançou uma alternativa para os aventureiros de plantão: a Yukon, uma versão que promete aguentar todos os tipos de trilha.
O novo modelo é uma atualização de bicicletas elétricas anteriores, com dois segredos: pneus largos e torque ajustável.
Bicicleta elétrica aguenta todo tipo de trilha
O lançamento da Giant é uma atualização da Yukon, um modelo conhecido por seus pneus largos e capacidade de aguentar condições extremas. Mesmo com esse porte, os pneus e o motor (um SyncDrive Pro 2, em parceria com a Yamaha) são leves.
O torque é de 85 Nm, mas pode ser ajustado conforme o terreno. Por exemplo, se você estiver dirigindo em um local escorregadio, há um aplicativo que reduz o nível do torque para encarar diferentes situações. Segundo o New Atlas, essa adaptação acontece em milissegundos. O app também pode ser usado para ajustar especificações do motor, já que são cinco opções de assistência de pedal.
Mais especificações do modelo Yukon
- A bateria da bicicleta elétrica é removível e oferece 800 Wh, com um alcance máximo de 250 km por carga. Vale lembrar que isso depende do terreno e do tipo de condução, podendo ser menor em alguns casos. É possível adquirir um extensor de bateria a parte;
- O quadro da Yukon é de alumínio, com espaço para kit de ferramentas e suporte de garrafa;
- O modelo vem com conjunto de engrenagens de 10 velocidade e freios hidráulicos;
- A bicicleta elétrica não tem amortecedor traseiro, mas vem com garfo que absorve impactos.
Quanto custa a bicicleta elétrica?
Os modelos anteriores da bicicleta elétrica da Giant estão disponíveis para compra internacionalmente, mas a nova versão, por ora, está à venda apenas no Canadá. Não há informações sobre expansão da disponibilidade.
Por lá, o valor é de 6.499 dólares canadenses, cerca de R$ 26.820.