A brasileira Beatriz Haddad Maia segue em boa fase em Melbourne. Na madrugada desta quarta-feira (17), ela venceu a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, na quadra central, a Rod Laver Arena, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, pela segunda rodada do Australian Open. A partida durou apenas pouco mais de 1h e teve ampla superioridade da sul-americana.
Os dois primeiros games da partida tiveram as sacadoras fazendo valer a vantagem. Depois, Bia Haddad emendou duas quebras e cinco games seguidos para fazer 6/1. O segundo set começou com a brasileira quebrando o saque e fazendo 2 a 0. Depois, ambas foram mantendo o serviço até que Bia Haddad quebrasse o saque no sétimo game e encaminhasse para fechar em 6/2.
O resultado garantiu alguns feitos importantes a Bia Haddad Maia. Essa é a primeira vez que ela vai à terceira rodada do torneio individual do primeiro Grand Slam da temporada. Mais do que isso, é a primeira brasileira a chegar ao terceiro jogo na Era Aberta. Até o momento, o melhor resultado do Brasil no Australian Open é o vice-campeonato de Maria Esther Bueno em 1965.
Na próxima fase, ela vai enfrentar a russa Maria Timofeeva. A número 170 do ranking da WTA vem de vitória sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1. Os detalhes do confronto ainda serão divulgados.
Paralelamente ao torneio de simples, Bia Haddad Maia vem jogando as duplas femininas com a americana Taylor Townsend. Na manhã desta terça-feira (16), elas bateram a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).
De olho em um lugar nas oitavas de final, elas vão enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova em dia e horário a serem confirmados.