A brasileira Bia Haddad Maia está na semifinal do as duplas femininas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Ao lado da americana Taylor Townsend, elas fizeram 2 sets a 0 (7/6 e 6/2) sobre a japonesa Shuko Ayoama e a sérvia Aleksandra Krunic.
O primeiro set foi o mais desafiador. A brasileira e a americana precisaram do tie break, mas conseguiram vencer o game desempate por 9 a 7. O segundo set foi mais tranquilo, 6 a 2.
O saque foi um diferencial no confronto. Bia Haddad e Taylor Townsend cometeram apenas uma dupla falta, contra quatro das adversárias. Além disso, quebraram o saque seis vezes, contra quatro das rivais.
Agora, Maia e Townsend enfrentam a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund. O confronto deve acontecer no começo desta quinta-feira (11).
Na outra chave, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e letã Jeļena Ostapenko enfrentam as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia.
A parceira de Bia Haddad Maia é a atual campeã do torneio. Mas, em 2023, jogava ao lado da também brasileira Luisa Stefani.
No domingo (7), Bia Haddad Maia foi eliminada na chave de simples – o próximo desafio é o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.
Lesionado, o espanhol Rafael Nadal já anunciou desistência do Aberto da Austrália. Já o sérvio Novak Djokovic citou os filhos ao falar sobre uma possível aposentadoria.