A brasileira Beatriz Haddad Maia e a americana Taylor Townsend conquistaram o WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Em partida iniciada no final da noite desta quinta-feira (11), elas venceram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).
A partida começou complicada para Bia Haddad e Townsend. Logo no quinto game, a americana teve o saque quebrado. Mas elas conseguiram emendar três games seguidos e levaram o set para o 6/5. Mladenovic sacou sob pressão, tomou a quebra e viu as adversárias fecharem em 7/5.
O segundo set começou com as francesas fazendo 2 a 1. Mas, de novo, a brasileira e a americana conseguiram um embalo — dessa vez, foram quatro games conquistados em sequência. No 5 a 3, Bia Haddad sacou bem e fechou o game do título por 6 a 3.
Esse foi o segundo título seguido de Townsend no WTA 500 de Adelaide. Em 2023, a americana jogava ao lado da também brasileira Luisa Stefani.
Bia Haddad Maia e Taylor Townsend estrearam fazendo 2 sets a 0 (7/6 e 6/1) sobre a russa Alexandra Panova e a americana Alycia Parks.
Depois, fizeram 2 sets a 0 (7/6 e 6/2) sobre a japonesa Shuko Ayoama e a sérvia Aleksandra Krunic.
Já a semifinal foi vencida por WO, após desistência da alemã Laura Siegemund, que vinha atuando com a tcheca Barbora Krejcikova.
Eliminada na estreia do WTA 500 de Adelaide na disputa de simples, Bia Haddad enfrentará a tcheca Linda Fruhvirtova na estreia do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Nas duplas, vai manter a parceria com Townsend.
Lesionado, o espanhol Rafael Nadal já anunciou desistência do Aberto da Austrália.